Saltar para o conteúdo principal
SASUTAD
 

Os estudantes com deficiência que necessitem de acompanhamento especial devem solicitar o apoio dos Assistentes Sociais dos SASUTAD, preferencialmente antes da candidatura e matrícula na UTAD. Para cada estudante é elaborado um plano individual de apoio. Caso seja necessário e o estudante necessite de alojamento nas Residências Universitárias dos SASUTAD, são efetuados ajustamentos nos quartos adaptados e nos respetivos equipamentos.
O apoio aos estudantes com deficiência é feito em parceria com os Serviços da Segurança Social e das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do Distrito de Vila Real, bem como em colaboração com as Unidades Orgânicas da UTAD.

Serviços de Ação Social da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Divisão de Apoio ao Estudante

Morada: Rua Diogo Dias Ferreira, Quinta de Codessais, 5000-559 Vila Real
Telefone: 259 309 920
Fax Geral: 259 309 939
Email geral: sasutad@utad.pt

Bolsa para Estudantes com Incapacidade Igual ou Superior a 60%

Os estudantes que frequentem uma Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, e que tenham uma incapacidade igual ou superior a 60%, podem beneficiar de um apoio no valor da propina efetivamente paga. Para o efeito o estudante tem de satisfazer cumulativamente as seguintes condições:
- Estar matriculado e inscrito numa instituição de ensino superior;
- Comprovar o grau de incapacidade através de um atestado médico de incapacidade multiuso;
- Ter a situação tributária e contributiva regularizada.

O processo de candidatura é efetuado através de formulário online, após credenciação, disponível em Bolsa.

Para mais informação sobre o assunto PF consulte o Despacho n.º 8584/2017, de 29 de setembro, que aprova o regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo para Frequência no Ensino Superior de Estudantes com incapacidade igual ou superior a 60%.

 

 Informações Úteis

 
 
Estudantes com deficiência